Blog - Gestão de Qualidade

TMS: Controle das viagens em um único software

Não é um mistério que a logística de uma transportadora atua no armazenamento e no transporte de todos os produtos que serão direcionados por meio das frotas. 

 

Independentemente de a transportadora ter um porte pequeno, médio ou grande, a necessidade de se fazer a Expedição Logística é indiscutível. Isso porque todas as movimentações das cargas precisam de uma configuração assídua. 

          

Para que se entenda o conceito de Expedição Logística da Transportadora, é necessário primeiro entender que há quatro pilares que envolvem os processos de transportes. Isso é importante para que o envio e o recebimento dos produtos se dê de forma completa e livre de erros.

          

Cada um desses quatro pilares citados precisa de uma gestão à parte de forma qualificada e eficiente. Mas sempre com o entendimento de que essas equipes gestores precisam estar alinhadas entre si.

 

       

Esses quatro pilares são o recebimento, a armazenagem, a separação e a expedição dos produtos.

          

É nesse último ponto citado (expedição), que se encaixa a Expedição Logística. Para a maior parte das transportadoras, o pilar mais importante desses quatro pilares citados é a Expedição Logística. Isso porque, a Expedição Logística é a que dedica a função para garantir que seja entregue o produto no destino esperado, seja esse destino pessoa física ou jurídica.

          

É importante destacar que a Expedição Logística não é simplesmente uma contratação de fretes simples com rotas pré-definidas. 

 

Mais que isso, a Expedição Logística delimita todo o acondicionamento ideal para cada produto, levando em conta o volume, o tipo… mapeia todas as modalidades de transportes, levando em conta detalhes como a distância que será percorrida com a carga, o tempo das viagens etc. 

          

Além disso, a Expedição Logística também preza pela emissão de documentos fiscais e de documentos comerciais que envolvem a rotina de transportes de produtos das frotas.

          

Ou seja, há muitas rotinas que envolvem procedimentos amplos e ao mesmo tempo delicados e que exigem atenção quando se fala em Expedição Logística. Somente com uma equipe que se dedica firmemente é possível extrair bons resultados nessas operações.

          

Por esse motivo, o ideal é que sua transportadora esteja monitorada por uma empresa de software de gestão segura e prática, como é a Vilesoft

          

Além de lidar com a integração da Expedição Logística, a Vilesoft também auxilia a sua transportadora na confecção da folha de pagamento dos funcionários, incluindo o pagamento do 13° (décimo terceiro) salário

 

Sua transportadora poderá ainda ser atendida com a emissão de CTe (Conhecimento de transporte), com a emissão de manifesto, com o controle de combustível, com o monitoramento de rodízio de pneus, com a emissão do CIOT (O Código Identificador da Operação de Transporte), com a emissão de MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) dentre tantos outros recursos em um sistema único de transporte que é ao mesmo tempo rápido, integrado, eficiente e prático!

 

A Vilesoft também irá auxiliar a sua transportadora a migrar todos os dados dos funcionários para a plataforma do eSocial, bem como monitorar o preenchimento de todos os campos obrigatórios para continuar em dia com as exigências fiscais brasileiras, tanto de trabalho, quanto no que se refere à previdência social, incluindo as obrigações com o 13° (décimo terceiro) salário.

          

Além disso, sua transportadora poderá contar com a emissão automática de um arquivo de remessa. Nessa modalidade (automática), esses arquivos são criados de forma rápida, prática e livre de erros.

          

Ou seja, com essa tecnologia oferecida pela Vilesoft, sua transportadora ganha tempo, que é um dos recursos mais importantes que temos hoje. 

 

Por isso, é muito importante entrar em contato com uma empresa de software de gestão que seja realmente eficiente, segura e prática, como é a Vilesoft, para a integração total com a Expedição Logística da sua empresa.

          

Até porque, como pôde-se perceber, a Expedição Logística acaba ficando responsável por todas as movimentações que envolvem o transporte das mercadorias. 

 

Sendo assim, somente com uma equipe preparada e com um software de excelência como o da Vilesoft, que está há mais de 35 anos no mercado, é possível tais planejamentos de rotinas seguras e eficientes envolvendo a Expedição Logística.

          

Sendo assim, uma gestão eficiente da Expedição Logística faz com que sua transportadora atinja níveis de excelência que irão superar o mercado que a cada dia mais se mostra mais e mais competitivo. Isso porque, a Expedição Logística possui uma função de delimitar estratégias que vão além do usual.

 

Quais são as vantagens da Tecnologia no monitoramento das viagens?

 

    Solicite uma demonstração gratuita








              

    Como mencionado, hoje em dia não importa só que um produto seja excelente, ele também precisa chegar rápido e íntegro. 

              

    Em um mundo cada vez mais imediatista, desde a chegada da era digital, é cada vez mais atraente aos olhos dos clientes a compra de um produto que ao mesmo tempo que seja excelente, esteja logo em sua posse.

              

    Sendo assim, é mais que certo que a transportadora que não preza por essa agilidade na entrega acabará tendo complicações nas vendas decorrentes dos atrasos ou cobranças excessivas nas entregas, por simples falta de planejamento. Ou seja, por não saber usar com sabedoria a Expedição Logística.

              

    Por esse motivo, o ideal é que sua transportadora esteja monitorada por uma empresa de software de gestão segura e prática, como é a Vilesoft. 

              

    Além de lidar com a integração da Expedição Logística, a Vilesoft também auxilia a sua transportadora na confecção da folha de pagamento dos funcionários, incluindo o pagamento do 13° (décimo terceiro) salário. Sua transportadora poderá ainda ser atendida com a emissão de CTe (Conhecimento de transporte), com a emissão de manifesto, com o controle de combustível, com o monitoramento de rodízio de pneus, com a emissão do CIOT (O Código Identificador da Operação de Transporte), com a emissão de MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) dentre tantos outros recursos em um sistema único de transporte que é ao mesmo tempo rápido, integrado, eficiente e prático!

              

    A Vilesoft também irá auxiliar a sua transportadora a migrar todos os dados dos funcionários para a plataforma do eSocial, bem como monitorar o preenchimento de todos os campos obrigatórios para continuar em dia com as exigências fiscais brasileiras, tanto de trabalho, quanto no que se refere à previdência social, incluindo as obrigações com o 13° (décimo terceiro) salário.

              

    Com a Vilesoft, sua transportadora poderá contar ainda com a emissão automática de um arquivo de remessa. Nessa modalidade (automática), esses arquivos são criados de forma rápida, prática e livre de erros.

              

    Desse modo, somente com a tecnologia oferecida pela Vilesoft, sua transportadora ganha tempo, que é um dos recursos mais importantes que temos hoje. Por isso, é muito importante entrar em contato com uma empresa de software de gestão que seja realmente eficiente, segura e prática, como é a Vilesoft, para a integração total com a Expedição Logística da sua empresa.

              

    Sendo assim, uma gestão eficiente da Expedição Logística faz com que sua transportadora atinja níveis de excelência que irão superar o mercado que a cada dia mais se mostra mais e mais competitivo. Isso porque, a Expedição Logística possui uma função de delimitar estratégias que vão além do usual.

              

    Até porque, como pôde-se perceber, a Expedição Logística acaba ficando responsável por todas as movimentações que envolvem o transporte das mercadorias. Sendo assim, somente com uma equipe preparada e com um software de excelência como o da Vilesoft, que está há mais de 35 anos no mercado, é possível tais planejamentos de rotinas seguras e eficientes envolvendo a Expedição Logística.

     

    Com a chegada da era digital, fica praticamente impossível imaginar algum ramo de trabalho que não possua tecnologia digital em seu cotidiano. Com as transportadoras, não é diferente.

              

    Os setores logísticos das transportadoras podem contar com a tecnologia de forma ampla para a integração com a Expedição Logística.

              

    Afinal, todas as empresas precisam de um software de gestão que atenda e solucione toda a demanda de todos os setores.

              

    Tratando-se, no entanto, de uma transportadora, é preciso muito mais que isso, ela também irá precisar de um software de gestão que monitore toda a Expedição Logística de forma realmente eficiente, rápida e prática.

              

    E só na Vilesoft você encontra para a sua transportadora praticidade, agilidade, segurança e precisão em todas as movimentações do dia a dia empresarial. 

              

    Em um sistema totalmente integrado, sua transportadora aliará segurança à manipulação dos dados em qualquer tempo! 

              

    Além de tudo isso, há ainda um detalhe muito importante e crucial em todo esse processo: o custo de sua transportadora irá reduzir significativamente após a contratação do TMS (software de gestão de transportes) da Vilesoft. 

              

    Isso porque, um dos recursos mais importantes que os gestores e diretores de uma transportadora podem ter é o tempo. E perder tempo sem a emissão correta da Expedição Logística não faz parte (ou pelo menos não deveria fazer parte) de uma rotina de uma transportadora de sucesso. 

     

    Pensando assim, fica claro o motivo de contratar uma empresa de sistema de transporte com TMS logística, não é mesmo? Por todos esses motivos, o software de gestão de transportes que você precisa está na Vilesoft

     

    Acima separamos um vídeo para que você entenda um pouco mais sobre como a Vilesoft pode contribuir para sua gestão de transportes, não só para emitir CTe ou emitir manifesto de carga, mas também para que você tenha um TMS de logística realmente eficiente e prático. 

              

    Além disso, a Vilesoft também oferece módulos para o romaneio de cargas, para a emissão do CIOT (O Código Identificador da Operação de Transporte), para a emissão de MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) dentre tantos outros recursos em um sistema único que é ao mesmo tempo rápido, integrado, eficiente, seguro e prático!

               

    Assista ao vídeo e, em seguida, solicite uma demonstração. É sem custo e sem compromisso. Pare hoje mesmo de gastar tanto tempo e dinheiro e papéis e mais recursos tão importantes no seu dia a dia com rotinas que podem tranquilamente rodar na palma de suas mãos. 

     

    Com um clique, você tem acesso a todas as informações de sua transportadora. Chegou a hora de sair do tradicional e somar entre as transportadoras mais conceituadas do Brasil e do mundo! Solicite agora mesmo uma demonstração desta equipe que é fera em TMS Logística, que possui um sistema de transporte com uma gestão realmente prática e eficiente. 

     

    Além disso, como você sabe, o rodízio de pneus de um caminhão é e  precisa ser uma tarefa rotineira dentro de uma transportadora. Isso porque, na medida em que os pneus vão se desgastando, aumentam gradativamente os riscos envolvendo acidentes, bem como a possibilidade de multas, dentre diversos outros prejuízos. 

     

    No entanto, para que sua transportadora não perca tempo, nem dinheiro, ao simplesmente efetuar o rodízio de pneus, é muito importante que haja uma estrutura lógica pré-estabelecida em cada troca.

              

    Por isso, é tão importante adquirir uma prestação de serviços de uma empresa de software de gestão de transportes, TMS de logística, que opere não só na prática de rodízio de pneus, mas, também, emissão de CTe, emissão de manifesto, controle de combustível, emissão de manifesto de carga entre outros. 

     

    E tudo isso dentro de um único sistema de transporte, ou TMS logística, realmente eficiente. 

     

    Há uma empresa com uma equipe 100% preparada e voltada justamente para esse setor de gestão de transportes que, há mais de 35 anos, presta serviço de excelência no Brasil e no mundo: a Vilesoft.

              

    Com o software de gestão de transportes da Vilesoft, sua transportadora irá economizar quantias significativas dos lucros mensais, visto que a má adequação no rodízio dos pneus, por exemplo, pode gerar desgastes e avarias enormes. 

     

    Por esse motivo, faz-se fundamental a aplicação de recursos tecnológicos que estejam 24h por dia à disposição da transportadora. 

              

    Além disso, é importante destacar que o desgaste dos pneus e da banda de rodagem dos caminhões é algo natural. Sendo assim, naturalmente desgastes devem e vão ocorrer. O que não pode ocorrer é uma troca desnecessária dos pneus ou, ainda, um rodízio que não seja coerente com a realidade do veículo.

     

    Só a Vilesoft poderá lhe ajudar a construir um sistema de gestão rápido e econômico, que solucione todas as demandas da sua transportadora. Agende agora mesmo uma demonstração!

     

     

    Somos
    Associados
    Somos
    Certificados

    Acompanhe