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Você sabia que um software ERP pode ser usado para a gestão de compras da sua empresa?
Para isso acontecer, basta adquirir um sistema ERP que tenha integração com o E-procurement, como tem a Vilesoft. Esta solução por meio do ERP com o E-Procurement permite o gerenciamento completo das compras por cotações eletrônicas.
Para isso, ela automatiza as ordens de compras, assegurando a pontualidade e seguindo o calendário da demanda.
Para que você entenda como esse sistema ERP pode ajudar o crescimento da sua empresa, a primeira pergunta a ser respondida é: O que é o E-procurement? As movimentações cadastradas no e-procurement servem para a gestão tanto de empresa para empresa, ou de empresa para o governo ou, ainda, de empresa para o consumidor.
Nesse sistema, é possível encontrar até mesmo serviços ou produtos de difícil acesso no mercado. Sendo assim, facilita exponencialmente o serviço de compras da empresa.
Para um bom funcionamento do e-procurement, recomenda-se a utilização de um software de gestão de negócios, como é o da Vilesoft.
Para isso, o ideal é entrar em contato com a empresa de software de gestão que, há mais de 35 anos, tem se mostrado cada dia mais atualizada, além de sempre ter sido referência como uma empresa realmente eficiente, segura e prática: a Vilesoft.
Só a Vilesoft conta com uma equipe de profissionais guiados pelos valores cristãos e 100% prontos para lhe ajudar com um sistema especialmente desenvolvido para monitorar todas as rotinas de sua transportadora.
Isto é, com a Vilesoft sua transportadora estará 100% atendida por um software de gestão de negócios de excelência, de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado do Brasil e do mundo.
Somente na Vilesoft, sua transportadora terá, não só todo o suporte com dicas e auxílio para o controle de frota, mas também terá suporte integral na emissão de CTe (Conhecimento de transporte), na emissão de manifesto de carga, no controle de combustível e no monitoramento de rodízio de pneus.
Além disso, sua transportadora terá suporte integral na migração do departamento pessoal da sua empresa para a plataforma eSocial, totalmente livre de complicações e de erros.
A Vilesoft também conta com um sistema de excelência para folha de pagamento, bem como módulos para a emissão do CIOT (O Código Identificador da Operação de Transporte), para emissão de MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).
Tudo isso, dentre tantos outros recursos em um sistema único de transporte que é ao mesmo tempo rápido, integrado, eficiente, seguro e prático! Por todos esses motivos, o software de gestão de transportes que você precisa está na Vilesoft!
Com tudo isso, na Vilesoft sua empresa estará 100% atendida em relação às movimentações no e-procurement.
Isso porque, em um sistema totalmente integrado, todos os setores da sua empresa serão atendidos por este ERP da Vilesoft, inclusive o setor comercial.
Sendo assim, E-procurement trata-se de um sistema usado para a comercialização de todos os produtos e de todos serviços que sua empresa utiliza em sua rotina, tudo isso de forma totalmente virtual.
Ou seja, o E-procurement é um ambiente tecnológico de negociação em que sua empresa poderá realizar todos os procedimentos de compras e de produção de bens e de serviços.
Sendo assim, esse sistema irá otimizar de forma significativa todos os processos de compras e de logística da sua empresa.
A palavra “procurement” vem do inglês e significa “compra”. A letra “e” antes dessa palavra, seguida por um hífen implica na prestação do serviço (compras) de modo virtual (“eletronic”, ou “eletrônico”).
De forma resumida, e-Procurement nada mais é que uma compra no formato virtual.
Quais as vantagens de usar o sistema ERP com gestão de compras na minha empresa?
Até aqui, já ficou claro que a solução por meio do ERP com E-procurement permite o gerenciamento das compras por cotações eletrônicas. Além de automatizar as ordens de compras, assegura a pontualidade e segue o calendário da demanda.
Além disso, esse sistema oferece a integração entre os fornecedores qualificados para automatizar as cotações de compras e atua como uma valiosa ferramenta na qualificação e confiabilidade de bens e serviços.
As informações nesse ambiente são dinâmicas e automatizadas, integrado às contas contábeis e financeiras, movimentações de estoques, solicitações de compras e informações de estoque. Minimiza o operacional de colaboradores destes setores e garante maior transparência nas transações financeiras.
Com o e-procurement, sua empresa terá aumento de agilidade do processo de compra; Redução no custo dos materiais e serviços adquiridos; Redução no custo do processamento de uma compra; Aumento da segurança e confidencialidade das informações; Acesso a novos mercados.
Somando-se a isso, esse sistema também tem transparência nas transações; Elimina erros de comunicação e redundância; Permite trocas de e-mails; Ganho de Produtividade; Melhoria de processos com integração plena; e Acesso a todas as requisições feitas e seus históricos de negociação.
A solução de gestão comercial da Vilesoft é composta pelos seguintes módulos integrados do DON CORPORATE ERP. Tais como DON MERIDIONAL, que administra a carteira de pedidos de vendas e realiza a gestão do plano de demandas e reposição de estoques; DON POLARES, que oferece um afinado controle dos orçamentos, licitações e propostas, além de disponibilizar informações estatísticas e gráficos sobre motivos de perdas das vendas.
Além desses, o DON ELDORADO, que é responsável pelo faturamento, emissão de NF-e / CT-e, automatização do processo de cálculos, baixas de pedidos, baixa de estoques, gestão de comissões, CRM e integração financeira/contábil; DON OASIS, que permite emitir pedidos de vendas via Smartphone/Mobile.
Nesses módulos, sua empresa terá: Administração da carteira de pedidos; Baixa automática de estoques e pedidos; Acompanhamento de pedidos pendentes; Solicitação de fabricação de pedidos; Geração do Plano de Demanda, reposição e necessidades materiais; Gerenciador de Vendas, controle dos pedidos por rota, representante, cliente e produtos; Força de Venda Mobile via smartphone / tablet / web.
Terá também Controle de Revisão de Orçamentos; Integração com Carteira de Pedidos; Histórico de Vendas; Gerenciamento e Emissão de NF-e – Notas Fiscais Eletrônicas; Integração à carteira de Pedidos de Venda, possibilita a efetivação total ou parcial de vários Pedidos de Venda em uma única Nota Fiscal e faturamento pela ordem de expedição; Baixa automática no estoque do produto e componentes.
Somando-se a isso, integração on-line com a geração automática dos compromissos a receber; Cálculo dos valores de ICMS, IPI, ICMS ST, ISS de forma automática; Integração com o DON CRISTAL – Tributos, gerando a apuração dos impostos; Envio do XML por e-mail do cliente.
Em um módulo voltado para Administração de não-conformidades, Plano de Ação e controle de planilhas como PDCA 5W2H, o ERP da Vilesoft permite total administração das não-conformidades, suas ocorrências, alocação de responsáveis, definição do plano de ação e acompanhamento das ações corretivas e padronização das soluções.
Também utiliza o correio eletrônico e as rotinas de workflow do DON CORPORATE ERP para gerenciar os envolvidos no processo da RNC. Tudo isso em uma gestão de qualidade que abrange: Abertura e edição de RNC; Gestão da equipe envolvida; Alocação de consultores internos/externos; Rastreabilidade com documentos da fonte geradora (NF, pedidos, etc).
Além disso, Definição do plano de ação com opções como 5W2H e outros facilmente configuráveis pelo próprio usuário; Workflow com correio eletrônico e monitoramento com o perfil de usuários; Relatórios gerenciais e gráficos para avaliação; Formação do banco de dados de soluções e históricos “eterno” dos registros; Integração com a produção, faturamento e CRM.
O ERP da Vilesoft também possui a segmentação de follow-up, que permite que ações e todas as atividades realizadas nos chamados recebidos sejam registradas e estes dados são de acessos exclusivos a seus colaboradores e técnicos envolvidos no atendimento.
Tudo isso permite que atividades iniciadas por um técnico possam ser transferidas sem nenhuma perda de informação ou, mais que isso, sem a re-inserção de dados para a continuidade do atendimento ao cliente.
Através de workflow automático, produzidos pelas transações dos clientes e colaboradores, toda a comunicação com as pessoas envolvidas é atualizada dinamicamente através de e-mail e SMS* (torpedo), facilmente configurados pelo próprio usuário. Ou seja, sua empresa terá: Catálogo completo de clientes com acesso exclusivo através de senhas criptografadas e facilmente incorporados ao seu site atual.
Além disso, terá Abertura de chamados realizadas pelo seu próprio cliente via web, sem necessidade de call-center ou central de chamados de suporte; gerenciamento dos chamados por categorias, cliente, natureza e situações de atendimento; Acompanhamento gerencial de toda sua equipe, com relatórios detalhados e sintéticos sobre o desempenho do atendimento.
E, também, Chamados abertos/fechados no dia/período; Programação de atendimento e alocação de pessoal; Registro formal de todas as negociações e atividades com seu cliente; Fechamento de chamados com formação automática do banco de dados de solução, que fica prontamente disponível para toda a equipe de atendimento; Indicadores visuais do prazo de atendimento e tempo de abertura do sistema, alertando seus operadores.
Terá ainda, Geração automática de FAQ´s (perguntas e respostas mais frequentes) em função dos atendimentos; Acompanhamento por cliente, unidades e prazos de atendimentos, atrasos e rendimentos da equipe; Interação ativa com os clientes, permitindo inclusive upload de dados direcionada para equipe e até mesmo determinado técnico; Fácil utilização e disponibilidade 24 x 7 (vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana).
Mais que isso, sua empresa terá um novo canal direto e confiável com seu cliente, podendo gerar valores agregados e inclusão de novos produtos de seu mix, através de correio eletrônico e troca de mensagens; O serviço de SMS, depende de disponibilidade e contratação com a empresa de telefonia de sua região.
Além de tudo isso, há ainda um CRM. Ou seja, um sistema que é ao mesmo tempo moderno e ativo e que permite total controle dos contatos, visitas, agendas, registros de prospecção, propostas enviadas, registros de todas as negociações e relacionamentos da empresa com os clientes.
O CRM da Vilesoft utiliza uma interface WEB, permitindo acesso em qualquer lugar do mundo que tenha conexão à internet. Nesse CRM, sua empresa verá: Clientes em prospecção; Histórico de contatos e todos os relacionamentos; Propostas enviadas e controle de vencimentos; Análise de motivos de não efetivação de vendas; Agenda por usuário; Utilização em unidades remotas; Relatórios de acompanhamentos; e Envio automático de malas-diretas e newsletter.
Mais que isso, com um sistema de gestão integrado, como é o da Vilesoft, se sua empresa é uma transportadora você também terá uma redução nos gastos com manutenção dos veículos.
Isso porque, também há a possibilidade de fazer um controle de cada veículo, tendo uma noção exata dos resultados e da necessidade de reparos, antes mesmo de o veículo exigir essa necessidade de forma imprevisível.
Ou seja, em todos os sentidos o controle da frota se faz necessário para uma boa administração da transportadora.
Pense, por exemplo, no rodízio de pneus. O controle de pneus faz com que sua empresa economize grandes valores todos os meses quando feito de forma correta.
Mais que isso, imagine um funcionário para cada setor de sua transportadora desenvolvendo diferentes papéis como, por exemplo, anotar (em toda aquela papelada ou mesmo nas planilhas eletrônicas), placa de veículo que seguiu tal rota com tal motorista e parou tantas vezes para abastecer até chegar ao destino.
Ou, tal veículo abasteceu tal valor em tal dia por tal motorista… Que bagunça, não é mesmo? Pense na dificuldade de um monitoramento humano diário de tantos processos na rotina de sua transportadora!
Além disso, há a folha de pagamento dos motoristas, bem como de todos os demais funcionários da transportadora, há a emissão de CTe, emissão de manifesto, controle de combustível… tudo isso precisa de um sistema de transporte que seja rápido, integrado, eficiente e prático!
Perder tempo localizando papéis em gavetas não faz parte (ou pelo menos não deveria fazer parte) de uma rotina de uma transportadora de sucesso. Pensando assim, fica claro o motivo de contratar uma empresa de sistema de transporte com TMS de logística integrado, não é mesmo?
Por todos esses motivos, o software de gestão de transportes que você precisa está na Vilesoft! Para auxiliá-lo ainda mais, o vídeo acima foi separado para que você entenda um pouco mais sobre como a Vilesoft pode contribuir para sua gestão de transportes, não só para emitir CTe, NFe, CIOT ou emitir manifesto de carga, mas também para que você tenha um TMS de logística realmente eficiente e prático, além de 100% integrado no seu sistema atual.
Assista ao vídeo que separamos acima e, em seguida, solicite uma demonstração. É sem custo e sem compromisso. Pare hoje mesmo de gastar tanto tempo e dinheiro e papéis e mais recursos tão importantes no seu dia a dia com rotinas que podem tranquilamente rodar na palma de suas mãos.
Com um clique, você terá acesso a todas as informações de sua transportadora. Chegou a hora de sair do tradicional e somar dentre as transportadoras mais conceituadas do Brasil e do mundo!
Solicite agora mesmo uma demonstração desta equipe que é especialista em software ERP, que possui um sistema com uma gestão realmente prática, integrada e eficiente. Só a Vilesoft poderá lhe ajudar a construir um sistema de gestão rápido e econômico. Agende agora mesmo uma demonstração!