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Software de gestão ERP de alta tecnologia para Associação de Transportes

Gestão de Frotas Inteligente

 

Na Vilesoft, você encontra este módulo que é um versátil BI (Business Intelligence) embutido em sua engenharia, visando atender toda a segmentação de transportes. 

 

Integrado aos demais módulos do DON CORPORATE, esse módulo disponibiliza o conjunto de recursos específicos para o segmento de transportes e logística. 

 

Com esse módulo, as transportadoras associadas terão a emissão de CTRC, um afinado sistema de custo de viagens, controle de pneus, manutenção, mão-de-obra, rentabilidade, resultados e, além de tudo isso, também terá os processos operacionais e gerenciais das empresas.

 

A seguir, veja alguns dos processos que as transportadoras associadas terão:

 

 

  • Emissão do CT-e (Conhecimento de transportes eletrônico);
  • Gerenciamento da frota de veículos – tração e reboques;
  • Controle de motoristas e demais colaboradores;
  • Remuneração de capital;
  • Depreciação da frota;
  • Cálculo dos custos variáveis e fixos de veículo e de viagem;
  • Planejamento e controle de rotas;
  • Simulações de cenários;
  • Integração com todos os outros módulos do DON CORPORATE.

 

Além disso, o sistema da Vilesoft também conta com módulos para o RH, Departamento pessoal e para a gestão de pessoas. A seguir, alguns destes exemplos.

 

 

Administração de Pessoal

 

Em nosso ERP há uma completa integração com os demais módulos do DON CORPORATE como o DON PONTUAL, ponto eletrônico, órgãos do governo e outros softwares de terceiros.

 

Nosso ERP também gerencia múltiplos vínculos na mesma entidade, como, por exemplo, em instituições de ensino, estabelecendo vínculos do próprio colaborador com outras entidades externas. 

 

Configurável com as exigências de estatutos municipais e entidades governamentais, CLT e outros regimes de folhas, nosso ERP possui um cadastro completo, contendo um vasto conjunto de informações do colaborador.

 

O ERP conta ainda com tabelas parametrizáveis pelo próprio usuário, construção de fórmulas de cálculos e  com todo um portfólio de soluções voltadas exclusivamente para a gerência de pessoal. Tudo isso disponível em um gerador de relatório interativo, de fácil manuseio e intuitivo. A seguir, alguns desses exemplos:

 

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    • Processamento da folha de pagamento padrão e por exceção
    • Geração da mídia magnética da GPRS/SEFIP, CAGED, RAIS, DIRF
    • Integração com PIS/Caixa-Empresa; Catálogos de candidatos
    • Banco de dados de qualificação de colaboradores
    • Gerenciamento de seguros
    • Integração com sindicatos, convênios, farmácia, cartões, supermercados, para integração via mídia magnética com a folha, eliminando completamente a digitação destes valores · Eventos – Proventos e Descontos flexíveis e de fácil configuração, incluindo construtor de fórmulas de cálculos
    • Cálculo de férias e 13º salário
    • Provisões de férias e 13º salário
    • Demonstrativos de horas extras
    • Absenteísmo, rotatividade e turn-over
    • Demonstrativo para Previdência Social
    • Plano de cargo e salários
    • Ficha financeira eterna
    • Integração com o ponto eletrônico
    • Geração de informações para seguradoras
    • IRF por regime de caixa ou competência
    • Controles de EPI
    • Gestão previdenciária pública e privada
    • Integração com bancos e instituições para crédito de salários (CNAB / TED / EDI / XML)
    • Gerenciamento de pessoal de órgãos públicos, universidades, múltiplos vínculos e regimes diferenciados de trabalho
    • Geração de arquivos magnéticos para órgãos fiscais
    • Exportação de dados no formato (CSV, HTML, PDF, TXT e outros)
    • Geração de arquivos magnéticos para órgãos fiscais
    • Gerador de relatórios

     

    Para a administração e controle, temos:

    • convênios
    • nomeação/exoneração de função
    • promoções e progressões
    • cargos e salários
    • vale transporte
    • substituições de função
    • admissões
    • contratos
    • afastamentos
    • aposentadorias
    • inativos
    • pensionistas
    • adicional de tempo de serviço
    • comissões de colaboradores, inclusive com integração a outros softwares de terceiros
    • segurança de acesso através de perfil de usuários

     

    Além de todas essas opções, nosso ERP da Vilesoft ainda conta com um ponto eletrônico que inclui em seu sistema relógios, biometrias e web. 

     

    Para isso, ele apura de forma rápida e precisa as marcações de ponto dos colaboradores, disponibilizando um conjunto de relatórios de movimentação de pessoal e absenteísmo. 

     

    Ou seja, nosso sistema integra qualquer relógio de ponto eletrônico, catracas, leitores óticos, biométricos, marcação via web e dispositivos móveis remotos. Permite, ainda, a monitoração rápida do quadro de colaboradores, ausências, atrasos, horas extras ou banco de horas. Veja a seguir alguns pontos positivos nesse processo:

    • Fácil configuração com relógios eletrônicos, catracas e leitores
    • Cadastro de funcionários completo de fácil manuseio, inclusive integrado à folha de terceiros
    • Cadastre tabela de horário, com indicação de horários fixos, flexíveis e revezamentos
    • Classificação por grupos operacionais, contábeis e centro de custo
    • Cadastro de eventos do ponto configurável pelo usuário
    • Configuração do sistema de horas-extras para compensação, banco de horas ou pagamento
    • Gerador de relatórios de cadastro personalizável pelo usuário
    • Espelho do ponto
    • Estatísticas de assiduidade, ausências e absenteísmo
    • Geração de gráfico de ausências
    • Emissão de demonstrativo de horas extras por período e centro de custo
    • Integração com o DON APOLO, módulo de folha de pagamento e também com outros softwares de terceiros

     

    No campo da medicina do trabalho, há ainda em nosso ERP um PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Nesse módulo, você encontra para a transportadoras:

    • Cadastro de funcionários integrado à folha
    • Registro das comunicações de acidentes de trabalho emitidos, dos exames médicos realizados, das ocupações dos funcionários, da profissiografia, dos períodos de trabalho dos funcionários em exposição aos fatores de risco com detalhamento de intensidade, avaliação de proteção por EPI/EPC
    • Cadastro de agentes nocivos/patológicos
    • Emissão do PPP, com numeração única e com registro permanente e imutável após a confirmação da efetividade do documento

     

    Na parte dos recursos humanos, nosso ERP gerencia os recursos de pessoal, treinamentos, EPI, medicina do trabalho, convênios, autônomos e todo o processo de folha de pagamentos. 

     

    Com características exclusivas para o segmento de atacado e centros de distribuição, um de nossos módulos está preparado para todas as particularidades que o setor necessita. 

     

    Há ainda um moderno design que contempla todos os setores da empresa e apoia todas as transações dos usuários, conectando PALM, desktops, leitores de dados e todos os dispositivos de acesso à dados interna e remotamente.

    Tudo isto realmente on-line e em um único banco de dados onde você encontra para as transportadoras associadas:

    • Montagem de cargas
    • Inventário em tempo real
    • Força de venda móvel (mobile)
    • Bonificações
    • Carregamento
    • Faturamento integrado
    • Acerto de caixa
    • Gerenciamento de cheques de terceiros
    • Gestão de estoques
    • Logística & Distribuição com um sofisticado WMS integrado ao sistema
    • Relatórios gerenciais analíticos e sintéticos
    • Integração on-line com a contabilidade, financeiro, RH, compras, custos e todos os demais módulos do DON CORPORATE TRANSPORTES. Este módulo possui um versátil BI (Business Intelligence) embutido em sua engenharia, visando atender toda a segmentação de transportes. Integrado aos demais módulos do DON CORPORATE, disponibiliza o conjunto de recursos específicos para o segmento de transportes e logística. Através da emissão de CTRC, um afinado sistema de custo de viagens, controle de pneus, manutenção, mão-de-obra, rentabilidade, resultados e também contempla os processos operacionais e gerenciais da empresa
    • Emissão de CTRC
    • Gerenciamento da frota de veículos – tração e reboques
    • Controle de motoristas e demais colaboradores
    • Remuneração de capital
    • Depreciação da frota
    • Cálculo dos custos variáveis e fixos de veículo e de viagem
    • Planejamento e controle de rotas
    • Simulações de cenários
    • Integração com todos os outros módulos do DON CORPORATE

     


    Gestão de Qualidade

     

    Este módulo permite total administração das não-conformidades, suas ocorrências, alocação de responsáveis, definição do plano de ação e acompanhamento das ações corretivas e padronização das soluções. 

    Além disso, utiliza o correio eletrônico e as rotinas de workflow do DON CORPORATE para comunicar entre os envolvidos no processo de uma RNC.

    • Abertura e edição de RNC;
    • Equipe envolvida;
    • Alocação de consultores internos/externos;
    • Rastreabilidade com documentos da fonte geradora (NF, pedidos, etc);
    • Definição do plano de ação com opções como 5W2H e outros facilmente configuráveis pelo próprio usuário;
    • Workflow com correio eletrônico e monitoramento com o perfil de usuários;
    • Relatórios gerenciais e gráficos para avaliação;
    • Formação do banco de dados de soluções e históricos “eterno” dos registros.

     

    Disponível em ambiente web, o gerenciador de chamados permite que seu cliente ou colaborador, em qualquer lugar do mundo, tenha acesso a este módulo para gerenciar abertura, acompanhamento e atendimento de chamados técnicos e solicitações de produtos, além de possibilitar contatos com seus clientes.

     

    Todo atendimento recebe um único identificador, que possui todos os diálogos do chamado técnico, seja de melhoria, correção ou simples suporte operacional. 

     

    Além disso, nosso ERP também possui a segmentação de follow-up, que permite que ações e todas as atividades realizadas nos chamados recebidos sejam registradas e estes dados são de acessos exclusivos a seus colaboradores e técnicos envolvidos no atendimento. 

     

    Tudo isso permite que atividades iniciadas por um técnico possam ser transferidas sem nenhuma perda de informação ou, mais que isso, sem a re-inserção de dados para a continuidade do atendimento ao cliente.

     

    Através de workflow automático, produzidos pelas transações dos clientes e colaboradores, toda a comunicação com as pessoas envolvidas é atualizada dinamicamente através de e-mail e SMS* (torpedo), facilmente configurados pelo próprio usuário. Ou seja, as transportadoras terão:

    • Catálogo completo de clientes com acesso exclusivo através de senhas criptografadas e facilmente incorporados ao seu site atual;
    • Abertura de chamados realizadas pelo seu próprio cliente via web, sem necessidade de call-center ou central de chamados de suporte;
    • Gerenciamento dos chamados por categorias, cliente, natureza e situações de atendimento;
    • Acompanhamento gerencial de toda sua equipe, com relatórios detalhados e sintéticos sobre o desempenho do atendimento;
    • Chamados abertos/fechados no dia/período;
    • Programação de atendimento e alocação de pessoal;
    • Registro formal de todas as negociações e atividades com seu cliente;
    • Fechamento de chamados com formação automática do banco de dados de solução, que fica prontamente disponível para toda a equipe de atendimento;
    • Indicadores visuais do prazo de atendimento e tempo de abertura do sistema, alertando seus operadores;
    • Geração automática de FAQ´s (perguntas e respostas mais frequentes) em função dos atendimentos;
    • Acompanhamento por cliente, unidades e prazos de atendimentos, atrasos e rendimentos da equipe;
    • Interação ativa com os clientes, permitindo inclusive upload de dados direcionada para  equipe e até mesmo determinado técnico;
    • Fácil utilização e disponibilidade 24 x 7 (vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana);
    • Um novo canal direto e confiável com seu cliente, podendo gerar valores agregados e inclusão de novos produtos de seu mix, através de correio eletrônico e troca de mensagens;
    • O serviço de SMS, depende de disponibilidade e contratação com a empresa de telefonia de sua região.

     

    Além de tudo isso, há ainda um CRM. Ou seja, um módulo que é ao mesmo tempo moderno e ativo e que permite total controle dos contatos, visitas, agendas, registros de prospecção, propostas enviadas, registros de todas as negociações e relacionamentos da empresa com os clientes.

     

    Nosso CRM utiliza uma interface WEB, permitindo acesso em qualquer lugar do mundo que tenha conexão à internet. Nesse CRM, as transportadoras associadas verão:

    • Clientes em prospecção;
    • Histórico de contatos e todos os relacionamentos;
    • Propostas enviadas e controle de vencimentos;
    • Análise de motivos de não efetivação de vendas;
    • Agenda por usuário;
    • Utilização em unidades remotas;
    • Relatórios de acompanhamentos;
    • Envio automático de malas-diretas e newsletter.

     

    Mais que isso, com um sistema de gestão integrado, como é o da Vilesoft, se sua empresa é uma transportadora você também terá uma redução nos gastos com manutenção dos veículos. 

     

    Isso porque, também há a possibilidade de fazer um controle de cada veículo, tendo uma noção exata dos resultados e da necessidade de reparos, antes mesmo de o veículo exigir essa necessidade de forma imprevisível. 

     

    Ou seja, em todos os sentidos o controle da frota se faz necessário para uma boa administração da transportadora.

     

    Pense, por exemplo, no rodízio de pneus. O controle de pneus faz com que sua empresa economize grandes valores todos os meses quando feito de forma correta.

     

    Mais que isso, imagine um funcionário para cada setor de sua transportadora desenvolvendo diferentes papéis como, por exemplo, anotar (em toda aquela papelada ou mesmo nas planilhas eletrônicas), placa de veículo que seguiu tal rota com tal motorista e parou tantas vezes para abastecer até chegar ao destino.

     

    Ou, tal veículo abasteceu tal valor em tal dia por tal motorista… Que bagunça, não é mesmo? Pense na dificuldade de um monitoramento humano diário de tantos processos na rotina de sua transportadora! 

     

    Além disso, há a folha de pagamento dos motoristas, bem como de todos os demais funcionários da transportadora, há a emissão de CTe, emissão de manifesto, controle de combustível… tudo isso precisa de um sistema de transporte que seja rápido, integrado, eficiente e prático!

     

    Perder tempo localizando papéis em gavetas não faz parte (ou pelo menos não deveria fazer parte) de uma rotina de uma transportadora de sucesso. Pensando assim, fica claro o motivo de contratar uma empresa de sistema de transporte com TMS de logística integrado, não é mesmo?

     

    Por todos esses motivos, o software de gestão de transportes que você precisa está na Vilesoft! Para auxiliá-lo ainda mais, o vídeo acima foi separado para que você entenda um pouco mais sobre como a Vilesoft pode contribuir para sua gestão de transportes, não só para emitir CTe, NFe, CIOT ou emitir manifesto de carga, mas também para que você tenha um TMS de logística realmente eficiente e prático, além de 100% integrado no seu sistema atual.

     

    Assista ao vídeo que separamos acima e, em seguida, solicite uma demonstração. É sem custo e sem compromisso. Pare hoje mesmo de gastar tanto tempo e dinheiro e papéis e mais recursos tão importantes no seu dia a dia com rotinas que podem tranquilamente rodar na palma de suas mãos.

     

    Com um clique, você terá acesso a todas as informações de sua transportadora. Chegou a hora de sair do tradicional e somar dentre as transportadoras mais conceituadas do Brasil e do mundo!

     

    Solicite agora mesmo uma demonstração desta equipe que é fera em TMS de Logística, que possui um sistema de transporte com uma gestão realmente prática, integrada e eficiente. Só a Vilesoft poderá lhe ajudar a construir um sistema de gestão rápido e econômico. Agende agora mesmo uma demonstração!

     

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