Blog - Administração
Quer AUMENTAR as VENDAS e os LUCROS da sua empresa com uma metodologia extremamente simples e GRATUITA?
Descubra agora como o Benchmarking irá lhe ajudar a ser destaque em QUALQUER tipo de negócio!
Benchmarking é uma metodologia que possibilita uma visualização estratégica das empresas referências no mercado.
Assim, você analisa, de forma habilidosa, empresas de boas referências a fim de traçar planos hábeis para benefícios da sua marca e do seu negócio.
Por isso o nome Benchmarking, que vem de “Benchmark”; isto é: “Referência” (em português). Ou seja, esse método possibilita justamente essa investigação do desempenho do seu produto ou serviço em relação às demais empresas “referências” no mercado.
Existem vários tipos de Benchmarking. Veja os 5 principais:
Vamos a um exemplo na prática?
Veja como é simples o uso do Benchmarking:
Realizar uma análise aprofundada do mercado e ter como referência empresas modelo (seja do seu segmento, ou não) é essencial para a garantia do sucesso.
O Benchmarking possibilita justamente essa visualização clara do mercado.
Está esperando o quê para começar a usar essa metodologia valiosa na sua empresa?