Vilesoft no Guia Franquias de Sucesso

11 franquias de software para conhecer
franquias de software

Cada vez mais, investir em tecnologia é prioridade para empresas, independente do porte ou do segmento de atuação. Nesse cenário, as franquias de software se destacam como uma opção interessante para quem deseja entrar nesse mercado.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de comunicação, informática e eletrônicos cresceu 7,8% em 2017. As franquias do segmento somaram um faturamento de 5,1 bilhões de reais.

Dentro desse setor, o nicho de software surge com redes de franquias baratas e modelos home office que atraem investidores com ou sem experiência na área de tecnologia.

“O ramo de software tem um leque muito grande de negócios, fazendo com que aumente consideravelmente as chances de um negócio bem sucedido”, opina Jeferson Virgilio, diretor consultor da Diretriz Consultoria.

O mercado tem forte potencial no país. Segundo o estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2017, produzido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a International Data Corporation (IDC), o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de investimento em Tecnologia da Informação (TI) na América Latina.

Ainda de acordo com dados apurados pelo estudo, o mercado nacional de TI – incluindo hardware, software, serviços e exportações – movimentou mais de 39 bilhões de dólares no ano de 2016.

Para 2018, a perspectiva é positiva. O Gartner estima que, em um cenário global, as empresas devem somar gatos de 3,7 trilhões de dólares com TI em 2018. O segmento de software tem a maior fatia desse mercado, com projeção de crescimento de 9,4% para este ano.

“É notório que o ramo de software vem em uma crescente muito interessante. Atualmente, todos utilizam um bom smartphone, tablets, notebooks, fazendo com que o empresário consiga acompanhar o que está acontecendo em sua empresa ou comércio, mesmo estando a quilômetros de distância”, comenta Jeferson.

Aproveitando esse potencial de mercado, as franquias de software oferecem soluções diversas, especialmente com foco em pequenas e médias empresas. Os franqueados do segmento atuam principalmente na área comercial, prospectando clientes e vendendo as soluções da empresa. Assim, conhecer bem o público e o mercado da região faz toda a diferença no sucesso do negócio.

Além disso, é fundamental oferecer bons produtos aos clientes, o que pede atenção na escolha da franqueadora.

“Como o ramo de tecnologia e software é, para muitos, uma área desconhecida, é importante ter produtos fáceis manusear. Atualização e reciclagem dos produtos, fazendo com que tanto cliente como franqueado estejam em sintonia com atualizações e alterações também é um diferencial”, ressalta Jeferson.

O consultor lembra ainda que suporte e atendimento de qualidade são elementos de grande importância nesse setor: “tratando-se de um produto que será de extrema importância para o cliente, o franqueado deve estar atento ao suporte de pronto atendimento”.

A forma de atendimento varia de acordo com a franqueadora. Várias redes disponibilizam modelos de franquia home based, que permitem o atendimento e suporte remotos (via telefone ou internet) ou diretamente na empresa do cliente. Para quem prefere atuar de forma mais tradicional, também há redes de franquias de loja física neste setor.

Franquias de software

Confira a seguir algumas opções de franquias de software. Os dados de investimento são informados pelas empresas ou divulgados pela ABF.

Vilesoft

Vilesoft

A Vilesoft trabalha com softwares e soluções de gestão empresarial integrada (ERP) em diversas áreas – automação comercial, controladoria, recursos humanos, telemarketing, gestão de qualidade, produção, financeiro, transporte, entre outras. As franquias podem ser de loja ou home based.






    Somos
    Associados
    Somos
    Certificados

    Acompanhe