Para alguns pode parecer básico, porém, esse é um ponto muito importante para a gestão de uma empresa, seja para formular o seu valor, adquirir investidores, ou até para ter todas as informações registradas.
Seja para se aventurar em outras áreas, adquirir capital ou até a aposentadoria. Não importa o motivo, antes de vender sua empresa, é necessário fazer o cálculo correto para que anos de esforço tenham valor.
Você já deve ter perdido as contas de quantas “fórmulas mágicas” já foram criadas para alcançar mais vendas, quantos gurus do marketing já apareceram e até receitas para vender mais.
O maior dilema entre empresários em momentos de crise é como aumentar os lucros. Mas será que é simples assim? O que todos devemos entender é todo o contexto que envolve esse fato.
Basicamente, o ROI é o relatório utilizado para mensurar os resultados de um determinado projeto ou ação dentro da sua empresa. Seja em tempos de crise ou não, ele é uma obrigação e cabe em qualquer negócio.
Antes da Revolução Industrial, vender era fácil, praticamente não existia concorrência e os produtos eram produzidos por demanda, tornando a propaganda em seu contexto geral uma prática quase desnecessária.
Atualmente no mercado, ter um produto/serviço de qualidade não é mais um diferencial que qualifica uma empresa. É uma obrigação!
Não basta ter uma grande ideia ou um excelente produto, para garantir que as ações de sua empresa estejam gerando resultado para o seu negócio, é preciso ter em mãos dados importantes para garantir que seus esforços estejam sendo empregados no lugar certo
É comum pequenas e médias empresas buscarem formas de cortar gastos operacionais aumentando a produtividade. Mas será que isso é possível?
Investir na satisfação de seus clientes é um dos maiores clichês do mundo dos negócios, mas ao mesmo tempo o menos praticado. É comum em tempos de crise, empresas buscarem sempre uma fórmula secreta que irá tirar sua empresa da crise. Será que ela existe?