Conheça recursos do ERP que facilitarão a rotina da sua empresa
Conheça mais recursos do Sistema ERP da Vilesoft desenvolvidos especialmente para a sua empresa:
TESOURARIA
Este módulo integra todas as informações de caixa e bancos, inclusive administrando cheques de terceiros, oferecendo ao gestor uma visão completa dos recursos disponíveis presentes e futuros:
Controle de numerários em trânsito
Disponibilidade financeira
Saldos efetivos
Caixa e rastreabilidade de cheques de terceiros
Administração do movimento bancário com saldos efetivos e vinculados
Impressão de cheques e baixa automáticas do contas a pagar
Integração contábil
COMERCIAL
ORÇAMENTOS DE VENDAS
Disponibiliza um afinado controle dos orçamentos, licitações e propostas. Oferece informações estatísticas e gráficos sobre motivos de perdas das vendas. Incluindo o acompanhamento de vencimentos de validades com históricos e aviso de alertas.
Administração dos orçamentos recebidos
Baixa de orçamentos perdidos com seus respectivos motivos
Acompanhamento de Validade dos orçamentos
Efetivação do orçamento em pedido – parcial ou total
Relatórios e gráficos da situação da carteira de orçamentos
Análise dos motivos de perdas de vendas – Preço, prazo, etc
PEDIDOS DE VENDAS – FORÇA DE VENDAS – MOBILE (ANDROID E IOS)
Administra a carteira de pedidos, disponibilizando todo o conjunto de informações para previsão de produção, alocação de recursos e oferece uma série de relatórios essenciais ao departamento comercial, como: pedidos por representantes, cliente, produto, tipo de venda, matéria-prima, datas de entregas e o acompanhamento on-line da situação dos pedidos. Também se integra perfeitamente ao workflow de todos os colaboradores da empresa através do correio eletrônico e ferramentas de automação.
Integração via web e smartphone//tablet (Força de Vendas) com representantes
Administração da carteira de pedidos recebidos e/ou efetivados através de orçamentos
Baixa automática de estoques e orçamentos
Acompanhamento de Pedidos pendentes
Solicitação de fabricação de pedidos;
Explosão de materiais
Plano mestre de vendas
Relatórios gerenciais de vendas
Programação de embarque
Suporte a programação e previsão de produção
FATURAMENTO
Através dos romaneios de embarques, ordens de expedição ou seleção de pedidos, gera as faturas, conhecimentos, duplicatas, boletos e os documentos de despacho e entrega dos produtos. Gera o contas a receber, as comissões de representantes, baixa a carteira de pedidos, gera os livros fiscais, contabilização e todos os outros lançamentos on-line do DON CORPORATE. Também gera as mídias EDI para integração com SCM (Supply Chain Management) com clientes e
fornecedores.
Notas Fiscais / Conhecimento de transporte (e-NF)
Integração com a Expedição/Embalagem para automação da emissão das faturas e workflow da produção e expedição
Baixa automática de estoques e orçamentos integrados à carteira de pedidos de venda, possibilita a efetivação total ou parcial de vários Pedidos de vendas em um único processo de faturamento automatizado
Baixa automática no estoque dos produtos e/ou componentes
Baixa nos s romaneios de embarques e programação da produção
Emissão das boletas/duplicatas/Borderaux de cobrança
Geração automática de Remessa/Retorno (CNAB) para o banco
Geração do datawarehouse para CRM
Integração on-line com o Financeiro com a geração automática dos compromissos receber
Integração com o módulo DON CRISTAL – Fiscal e Tributos, gerando os impostos a recolher
Cálculo dos valores de ICMS, IPI, ICMS ST, ISS de forma automática e de fácil configuração pelo próprio usuário
Contabilização integrada
EDI/SCM com ANFAVEA/GOVERNO e outros segmentos
COMPRAS
Integra todas as etapas do processo de compras, desde a solicitação on-line nas estações de trabalho, análise de reposição, cotação, ordem de compra com históricos de aquisições e aprovação eletrônica. Gera a previsão financeira e permite múltiplas consultas às informações de fornecedores e seus desempenhos. Também permite integrar à cadeia de abastecimento dos fornecedores através de e-Procurement utilizando EDI e webservices (xml).
Gerenciamento das solicitações de compras realizadas on-line pelos colaboradores da empresa
Agenda de entregas previstas e em atraso para o acompanhamento do agente de compras
Gerenciamento dos orçamentos de compras
Geração de mapa de cotação com as melhores opções de compra
Emissão e envio eletrônico de Ordens de Compra aos fornecedores
Integração com departamento financeiro: disponibilidades do fluxo de caixa, limites de compras, aprovação, previsões e disponibilidade de recursos
Curva ABC de aquisições e reposição de estoques
Gerenciamento de materiais críticos e relatórios para custos e gerenciais
Envio das cotações eletrônicas diretamente para os fornecedores – e-procurement
Folow-up com usuários utilizando correio eletrônico
Aprovações e assinaturas digitais
RECEBIMENTO DE MATERIAIS – GESTÃO DE ESTOQUES E SUPRIMENTOS
A partir da ordem de compra, todo o processo de recebimento, armazenagem, registro das entradas de materiais e insumos, são realizados automaticamente. O simples registro da entrada integra em tempo real os estoques, contas a pagar, contabilidade, custos, livros fiscais e todos os demais módulos do DON CORPORATE. Também são processados instantaneamente as atualizações de disponibilidade dos materiais e insumos solicitados no módulo de compras. Integrado à cadeia de abastecimento dos fornecedores através de e-SCM, EDI ou webservices (xml), todo o processo de entrada de dados pode ser suprimido pela comunicação on-line entre este módulo e os sistemas dos fornecedores, independente das tecnologias que eles utilizem.
Auditoria e conciliação do recebimento de materiais e ordens de compras
Rateio de impostos e fretes automaticamente
Tipos de entrada e recuperação de impostos facilmente configuráveis pelo próprio usuário
Efetivação das previsões geradas a partir das ordens de compra em compromissos financeiros
Gerenciamento completo do estoque a partir do recebimento de materiais e demandas da produção, inclusive controlando por lotes e permitindo a rastreabilidade na produção e armazenagem.
Administração das requisições de materiais permitindo inclusive a alocação por projeto/obra, ordem de produção ou abastecendo as ordens de fabricação geradas pelo Planejamento e Controle da Produção – PCP
Relatórios gerenciais analíticos e sintéticos
Gerenciamento do custo contábil (custo médio e dízima)
Aproveitamento preciso dos créditos de impostos como ICMS do ativo imobilizado (CIAP) e outros
Integração on-line com a contabilidade
FORMAÇÃO DE PREÇOS
Através da integração com os setores de produção e processos e os demais módulos do DON CORPORATE, este módulo utiliza a engenharia do produto contendo insumos/materiais, mão-de-obra, serviços de terceiros e aplicando o mark-up, oferece de forma detalhada todas as informações do custo individual do produto.
Engenharia do produto
Cálculo de mão de obra
Cálculo de matéria prima
Análise de custo por componente
Outros custos diretos
Cálculo do custo padrão
Ponto de equilíbrio
Análise visual
CONTROLADORIA – CONTABILIDADE
CONTABILIDADE MERCANTIL/ORÇAMENTÁRIA/CUSTOS
Este módulo processa os registros contábeis resultantes da integração com todos os outros módulos do DON CORPORATE, disponibilizando todos os relatórios fiscais e gerenciais necessários à empresa, permitindo facilmente inclusive a integração com o Banco Central e outros softwares de terceiros. Processa todas as transações da contabilidade mercantil e também orçamentárias para qualquer tipo de organização, inclusive órgãos públicos e fundações.
Plano de contas integrado à todos os módulos do DON CORPORATE
Contabilidade Pública e Privada
Possui um plano orçamentário que facilita a construção do previsto x realizados, para empresas que trabalham com orçamentos, apropriações e suplementações. Tudo automático pelos processos diários da empresa.
Permite a construção de DER e demonstrativos pelo próprio usuário de forma fácil e rápida
Possui os recursos de gerenciamento de integração, bloqueando e liberando períodos já processados, garantindo a coesão e integridade dos dados e informações processadas
Integra facilmente com qualquer software do mercado, utilizando padrão de comunicação de dados
Relatórios para conciliação e demonstrações são montados e gerados de forma prática pelos usuários
Emissão de todos os relatórios fiscais, gerencias e de custos, incluindo termos de abertura/fechamento de diários, razão, diários e outros
Permite a utilização de centros de custos com rateios automáticos ou distribuição no próprio lançamento
Sem necessidades de fechamento de períodos, disponibiliza em tempo real acessos (permissões gerenciadas pelo coordenador contábil) à qualquer período já processado
Configuração das preferências de cada usuário na operação do sistema
Apuração de resultados periódicos e encerramento das contas de resultados ou transferências automáticas para contas redutoras
Geração de balancetes em qualquer moeda, produto e participação societária
Completo log (registro) de acessos e operações de cada lançamento, inclusive com informações de origem: qual módulo gerou, qual usuário processou e quais operações foram realizadas
Possui rotinas simples de operar que reduzem toda a complexidade de administração de dados, numa poderosa ferramenta de gerenciamento das integrações e processamento contábil
Geração dos arquivos federais previstos na legislação (IN e outros) e integração via EDI com órgãos do governo como Banco Central e outros, dependendo do segmento que sua organização está enquadrada.
FISCAL / TRIBUTOS
Através dos módulos de suprimentos, vendas e outras rotinas de documentos fiscais, gera automaticamente o conjunto de relatórios, mídias de dados e a integração com os órgãos governamentais, via EDI. Também permite o gerenciamento de créditos de impostos como CIAP e transferência de créditos de impostos.
Geração do Sintegra
Geração do SAPI
Registro de entradas/saídas
Resumos de apuração de impostos
Registros de apuração de impostos
Guias de recolhimentos
Geração de mídias magnéticas fiscais periódicas e eventuais
Integração contábil e financeira
Demonstrativos fiscais e gerenciais
Gerenciamento do CIAP
Registro do Controle, Produção e Estoques
GESTÃO PATRIMONIAL / ATIVO FIXO
Responsável pela gestão do imobilizado (ativo fixo), com todos os cálculos de depreciação, baixas, agregações e disponibilizando o gerenciamento do patrimônio por responsáveis, conta contábil, agregações, resumos e relatórios analíticos, notas de empenho e integração online com o sistema contábil, custos, produção e recebimento de materiais.
Catálogo completo de todos os bens do ativo imobilizado da organização
Classificação por centros de custos, responsáveis e contas contábeis
Reconhecimento por código de barras
Coleta de dados via PDA (Palm e coletores de dados)
Geração e emissão de notas de empenho
Gerenciamento dos bens por responsáveis
Gerenciamento agregações e baixas
Relatórios gerenciais e fiscais
Integração automática com as entradas – Recebimento de materiais
Integração on-line com a contabilidade e outros setores da empresa
TRANSPORTES
CT-e (CTRC) /COLETA/ROMANEIO/RASTREAMENTO WEB
Através dos romaneios de embarques, ordens de expedição ou seleção de pedidos, gera as faturas, conhecimentos, duplicatas, boletos e os documentos de despacho e entrega dos produtos. Gera as contas a receber, as comissões de representantes, baixa a carteira de pedidos, gera os livros fiscais, contabilização e todos os outros lançamentos on-line do DON CORPORATE. Também gera as mídias EDI para integração com SCM (Supply Chain Management) com clientes e fornecedores.
Notas Fiscais / Conhecimento de transporte (e-NF)
Integração com a Expedição/Embalagem para automação da emissão das faturas e workflow da produção e expedição
Baixa automática de estoques e orçamentos integrados à carteira de pedidos de venda, possibilita a efetivação total ou parcial de vários Pedidos de Vendas em um único processo de faturamento automatizado
Baixa automática no estoque dos produtos e/ou componentes
Baixa nos s romaneios de embarques e programação da produção
Emissão das boletas/duplicatas/Borderaux de cobrança
Geração automática de Remessa/Retorno (CNAB) para o banco
Geração do datawarehouse para CRM
Integração on-line com o Financeiro com a geração automática dos compromissos receber
Integração com o módulo DON CRISTAL – Fiscal e Tributos, gerando os impostos a recolher
Cálculo dos valores de ICMS, IPI, ICMS ST, ISS de forma automática e de fácil configuração pelo próprio usuário
Contabilização integrada
EDI/SCM com ANFAVEA/GOVERNO e outros segmentos
Assista ao vídeo que separamos acima e, em seguida, solicite uma demonstração. É sem custo e sem compromisso. Pare hoje mesmo de gastar tanto tempo e dinheiro e papéis e mais recursos tão importantes no seu dia a dia com rotinas que podem tranquilamente rodar na palma de suas mãos.
Com um clique, você terá acesso a todas as informações de sua empresa. Chegou a hora de sair do tradicional e somar dentre as empresas mais conceituadas do Brasil e do mundo! E caso você tenha uma avicultura, vale muito a pena ler também o Controle de Relatórios para Avicultura.
Solicite agora mesmo uma demonstração desta equipe que é especialista em ERP, com uma gestão realmente prática, integrada e eficiente. Só a Vilesoft poderá lhe ajudar a construir um sistema de gestão rápido e econômico. Agende agora mesmo uma demonstração!