Blog - Administração
Podemos dividir a gestão financeira em dois parâmetros, o operacional e o estratégico. Gestão são processos que terão influências diretas no controle, planejamento e execução de todas as tarefas. O controle das movimentações monetárias da empresa é a Gestão Operacional. A administração financeira, contas a pagar e receber, entrada e saída de recursos resumem este setor. Em contrapartida, a gestão estratégica fica encarregada de analises e levantamentos dos números que são apresentados pela empresa e desempenha o papel de transformá-los em ação.
É de suma importância e fundamental para boa saúde financeira de sua empresa a sincronia entre todos os setores. Setor de compras, comercial, controle de produção e uma ferramenta que ajude para fazer esta ligação sistêmica entre os setores é imprescindível para o resultado planejado.
O demonstrativo e controle do fluxo de caixa ou de qualquer outro controle de gestão, requer confiabilidade e clareza das informações. Isto não é um trabalho complexo de ser elaborado, mas um software de gestão ajuda na necessidade de um levantamento de todas as informações que passam pelos diversos setores da empresa. A partir daí que serão tomadas todas as decisões de investimentos ou cortes da empresa, sendo que uma decisão assertiva, baseada em fatos concretos, pode ser a chave para o sucesso em um mercado tão competitivo.