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Capacitar e organizar a equipe de vendas trará resultados muito além dos esperados. Para isto, precisamos fatiar os processos de vendas em 3 pilares:
ATRAÇÃO:
Correspondem as ações e tarefas desempenhadas pela equipe com o objetivo de ATRAIR INTERESSADOS para sua empresa, seus produtos ou seus serviços.
É uma das atividades mais críticas do processo, pois existe um conjunto de atividades para que tanto no comércio ou na prestação de serviços, as pessoas (ou também conhecidos como Prospects) tenham curiosidade em conhecer mais sobre o que você faz.
CONVERSÃO:
Correspondem as ações e tarefas desempenhadas pela equipe com o objetivo de CONVERTER INTERESSADOS (ou Prospects) em CLIENTES.
Uma boa equipe de vendas é aquela que consegue ter uma alta taxa de conversão, ou seja, de 10 clientes que visitam, quantos se tornam clientes? Exemplo: Se você converte 4 clientes de 10 visitantes, sua taxa de conversão é de 40%.
RETENÇÃO:
Correspondem as ações e tarefas desempenhadas pela equipe com os objetivos de RETER SEUS CLIENTES.
Esta é uma tarefa que se bem orquestrada pode trazer resultados mais rápidos e efetivos para a empresa, embora seja a tarefa mais deixada de lado pelos empresários e equipes de vendas. Os processos de retenção não têm como objetivo somente manter o cliente, mais sim fazer com que ele possa também:
– Conhecer e comprar outros produtos e serviços da sua empresa;
– Indicar novos Prospects
O processo de retenção é de todas as áreas da empresa. É preciso que o cliente tenha uma excelente experiência de uso do seu produto ou serviço. E são os processos e atividades desta fase da venda em que a empresa precisa GARANTIR ao cliente este suporte e apoio.
Organizar todos estes processos é fundamental para que sua empresa atinja os resultados comerciais almejados.