Blog - Administração

Como você organiza as tarefas dentro da sua empresa?

Muitas empresas querem adquirir novos clientes, porém não possuem organização para suprir o aumento da demanda. Confira agora algumas técnicas infalíveis para organizar o fluxo de trabalho da sua empresa.

Organize sua rotina semanalmente

É muito comum quando uma empresa possui muitos setores, os mesmos possuírem um líder ou supervisor por cada área ou projeto. Portando, essa pessoa deve ficar responsável por toda a rotina de trabalho de sua equipe. Por isso, é importante que todo início de semana, seja feito um levantamento dos trabalhos de demanda para a atual semana. Foque sempre em um objetivo semanal e o siga. Se você possui outras demandas, elas podem ser arquivadas para outras semanas posteriores, mas é importante que o foco da equipe esteja no objetivo da semana.

Um aplicativo muito interessante para organizar suas tarefas semanais é o trello. Nele, você pode organizar tarefas, checklists e delega-los para vários membros da equipe individualmente ou compartilhar entre todos eles.

Foco no hoje

Se a visão do líder de equipe é feita semanalmente, a visão dos integrantes deve ter como foco a tarefa diária. Umas das regras para acabar com a procrastinação no trabalho é nunca ficar pensando no que você tem que fazer amanhã ou depois. Pense sempre no que você pode fazer agora e descreva isso em um checklist. Mesmo que as tarefas sejam pequenas, execute-as e vá eliminando todas gradativamente. Evite parar durante uma tarefa pela metade ou começar um trabalho que não está no planejamento semanal.

Colha os frutos

Após seguir todos os procedimentos apresentados acima, você poderá colher e analisar todos os resultados no final do mês de forma eficiente. Muitas empresas acabam perdendo dinheiro pela falta de organização das tarefas que são distribuídas mensalmente. Tendo todas as tarefas alinhadas e bem distribuídas por cada colaborador, ao final do mês você poderá mensurar a produtividade de cada um e melhor, da equipe como um todo.

Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe