Blog - Administração
Muitas empresas hoje estão acostumadas a apenas iniciar o primeiro contato, gerar a venda e depois simplesmente somem na vida do cliente. Isso parece familiar não é mesmo?!
Quantas vezes você entrou em contato com o seu cliente após a venda e procurou saber como foi a experiência com o seu produto ou serviço? Acredite, atos assim são de suma importância e fazem a diferença.
Atualmente, com o aumento constante da concorrência em todos os setores, são poucas as empresas que realmente fazem a diferença.
Toda empresa deve parar e fazer a seguinte pergunta: Eu faço diferença na vida do meu cliente? Quando digo sobre fazer a diferença não estou falando de oferecer um produto em promoção ou atende-lo em sua loja. Fazer a diferença na vida do cliente representa ir além da relação de compra, isso é relacionamento. Seja oferecendo um manual de dicas de como aproveitar melhor o seu produto, recomendando outro produto que possa ser de interesse dele ou oferecendo um pós venda de qualidade.
A palavra do momento é “personalizar”. O cliente está cansado de ser tratado como apenas um número. Ele quer receber ofertas personalizadas e que estejam alinhas com as suas preferências. Ele quer receber conteúdo relevante. Ele quer que sua empresa converse com ele e não com a massa.
Em um artigo recente publicado pela meio e mensagem, foi abordado o seguinte tema: A morte dos programas de fidelidade como conhecemos hoje. Nele são apresentados dados que comprovam que as empresas que oferecem esse tipo de serviço tiveram uma queda de até 15% no último ano.
Tal cenário se dá, pois, o cliente não quer mais apenas receber pontos, ele quer ser abordado de forma personalizada. Seja com a viagem dos seus sonhos ou com um cupom de desconto de algum produto que ele tanto gosta. Isso é relacionamento.