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Canais de venda e interação com clientes

Pessoas estão a todo tempo conectadas e acham perfeitamente normal acessar os amigos por diferentes plataformas. Seja através do envio de mensagem no Whatsapp, conferência por Skype, Facebook, e-mail ou pessoalmente, e o canal utilizado não representa distinção alguma, apenas depende do que é mais conveniente para o momento. Por isso, estas mesmas pessoas/consumidores consideram igualmente normal que a interação com as marcar seja feita através de diferentes canais.

A questão é, todas as empresas estão preparadas para isto? O cliente pode ter visto um produto que foi compartilhado por um amigo no Facebook, acessa o site da empresa para verificar as opções, envia uma mensagem por Whatsapp para fazer a encomenda e pede para entregar no seu trabalho. Na cabeça do cliente parece simples, mas para que isto seja possível, a empresa deve ter desenvolvido previamente toda estrutura de atendimento para que em meio a movimentação da loja, tenha o produto disponível, embalagem adequada para o transporte, veículo com motorista disponível e um sistema de cobrança por cartão, pois provavelmente o cliente pagará no débito ou crédito, pois não costuma andar com dinheiro na carteira.

Pesquisas mostram que este tipo de consumidor gasta de 15% a 30% a mais do que consumidores de um único canal, são mais fidelizados com as marcas e mais influenciadores que outros consumidores.

As empresas precisam desenvolver uma experiência de marca única. É necessária uma interação de diversas áreas dentro da empresa, desde a comunicação, venda à entrega final. Para isso não necessários sistemas e softwares que ofereçam atualização em tempo real, treinamento e sistema logístico.

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