Blog - Administração
Devemos sempre estar por dentro do cenário em que o nosso negócio está para tomar decisões que impulsionem a empresa para o futuro. É fato que quem dita esse futuro é o consumidor, por isso, devemos responder algumas perguntas e só assim começar a montar o nosso plano de ação.
Algumas dessas perguntas podem até parecer simples, porém são coisas que geralmente as empresas acabam esquecendo com o tempo, além disso, o meu público de hoje pode ser diferente do meu público de 2 anos atrás. Então, refaça as perguntas de tempos em tempos com intuito de atualizar o relatório.
Veja abaixo um rápido esquema que pode lhe ajudar na hora de fazer tais perguntas:
ATENÇÃO: é muito comum empresas terem o relatório pronto e ele ser jogado na gaveta. Esses dados são muito importantes e devem ser a principal fonte para a sua tomada de decisões, pois com eles você consegue criar ações personalizadas para cada cenário da empresa. Agora é hora de botar a mão na massa, filtre todos os dados e comece a planejar e executar.