Blog - Administração

4 dicas incríveis para incentivar a sua equipe de vendas a vender mais

É comum em grandes empresas, a equipe de vendas receber um feedback sobre o volume de vendas e na maioria das vezes a história é a mesma: “ Temos que elevar nossos números, temos que atingir a meta”. Porém, esses termos tão conhecidos nunca vêm acompanhados da palavra incentivo. Para algumas empresas, elevar as vendas não passa de uma obrigação da equipe de vendas. Sim, o vendedor tem o dever de gerar resultado, mas será que a empresa está gerando o incentivo para que ele vista a camisa da empresa? Um grande administrador uma vez disse: Em uma empresa, o funcionário deve pensar como dono e da mesma forma, o dono pensar como funcionário. Um pensando na necessidade do outro. Agora vamos ver algumas técnicas para incentivar a sua equipe:

Plano de incentivo:

Chega de planos de remuneração impossíveis de serem alcançados. Monte campanhas de benefícios com objetivos realistas, isso irá incentivar o seu vendedor a sempre estar batendo as metas estipuladas.

Dê feedbacks construtivos:

Não tem nada mais desanimador que receber apenas críticas destrutivas, ao fazer uma análise dos resultados da sua equipe, ressalte os pontos positivos e valorize os esforços e fracassos, eles são primordiais para o crescimento e desenvolvimento de cada um. Mas atenção, “PONTOS A MELHORAR” soa melhor que “PONTOS NEGATIVOS”.

Crie um ambiente onde sugestões sejam bem-vidas:

É normal em reuniões, funcionários não terem abertura para sugerir novas ideias e possíveis soluções. NÃO FAÇA ISSO. Dê liberdade para sua equipe, afinal, eles que tem o real contato com o cliente, sendo assim, são os maiores conhecedores de suas reais necessidades.

Invista em seus profissionais:

É comum empresários terem medo de investir em treinamentos e cursos para sua equipe, com medo de que possam sair e ir para concorrência. Lembre-se, você deve crescer junto com a sua equipe, sendo assim, eles irão enxergar a sua empresa como fonte de crescimento e não como uma experiência passageira.

O primeiro cliente da sua empresa é o seu funcionário. Portando, transforme-o em colaborador da sua empresa, você só terá a ganhar em bons negócios.

Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe