Blog - Transportes

O que é MDF-e?

 

O Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico tem como objetivo viabilizar a fiscalização, pois nele há um resumo da operação de    transporte. Todas as empresas que prestam serviços de transporte    devem, obrigatoriamente, emitir um MDF-e. A exigência se aplica ainda tanto a aquelas companhias que utilizam veículos próprios quanto para os que lançam mão de frotas arrendadas ou contratadas (como no caso dos transportadores autônomos).

Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico

Nosso software é projetado para atender todas as demandas do setor de transportes e logística o módulo emissor de MDF-e é oferecido em conjunto com outros módulos, já que a emissão do MDF-e depende do vínculo com outros documentos, como o CT-e e a NF-e por exemplo. Através do nosso software a emissão de CT-e e NF-e se tornam práticos.

A Vilesoft ainda fornece todo o suporte necessário para que você possa emitir o seu manifesto eletrônico com todas as informações que a SEFAZ exige. Temos equipe de suporte extremamente qualificada e dedicada para atendê-lo via chat online, telefone ou vídeo chamada, em tempo real.
O documento exigido pela SEFAZ é para registrar todas as operações de transporte, sejam elas feitas por transportadoras com o vínculo de CTe para transporte de carga para terceiros, ou para empresas que transportam mercadorias próprias, vinculando assim a NF-e.

 


Como nosso ERP pode ajudar você?

Bom, este artigo é para tirar dúvidas e esclarecer sobre o que é o

MDF-e, e percebemos que vários outros fatores influenciam em sua emissão. Para facilitar o seu dia a dia, tornando sua rotina mais prática escolha de um bom ERP, ou software de gestão especializado para o setor de transportes equipado com o módulo de emissão de MDF-e, qualquer operador logístico, seja ele dono de apenas um caminhão ou de uma grande empresa de transportes, vai com certeza, sentir a diferença na integração de dados para a gestão de sucesso da empresa.

Quando o assunto é Software de Gestão, muitos tem receio e dizem que um ERP é caro, mas será mesmo? Quanto custa para você o sucesso da sua organização? Se não souber escolher bem onde utilizar os recursos, muita coisa pode sair caro e acabar escoando todo o lucro em gastos realmente desnecessários.

O módulo emissor de MDF-e da Vilesoft traz uma série de vantagens para quem está no ramo do transporte e precisa emitir o documento de forma rápida e confiável. Solicite uma demonstração gratuita de nosso sistema com módulo emissor de MDF-e ou Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico. O ERP perfeito para o seu negócio é Vilesoft.

 

 

Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe