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Relatórios Gerenciais

Todos esses processos, se feitos sem as informações corretas, podem gerar grandes problemas para a empresa e comprometer o futuro do negócio. Por isso, ter um bom relatório gerencial pode te ajudar a tomar decisões mais precisas. Por que ter relatórios gerenciais?

Antes de tudo, é importante que os relatórios contenham todas as informações de cada setor da empresa, com todas as particularidades. A partir disso os dados devem ser incluídos e atualizados constantemente, sendo assim, no momento em que o gestor responsável receber tal relatório, ele poderá tomar decisões assertivas ou corretivas quanto a essas informações.

Além de ajudar na tomada de decisões, os relatórios também servem como ferramenta de aprendizado, pois a partir das informações de meses anteriores, é possível verificar aonde a empresa vem errando e acertando.

Agora que já sabemos o porquê de ter os relatórios gerenciais, vamos citar os mais importantes:

• Relatórios de clientes

Possibilita que você tenha as informações detalhadas sobre seus clientes, idade, sexo, cidade, etc. A partir disso, você consegue adequar todas as ações as particularidades de cada cliente.

• Produtos e serviços que mais vendem

Tendo essas informações em mãos, você consegue estimar quais os produtos você deve ter sempre disponível em estoque e elaborar campanhas a partir dessas informações

• Estoque

É muito importante saber tudo o que sua empresa tem em seu estoque, pois é a partir dessa informação básica que você executa todos os processos de venda da empresa, garantindo que um produto não esteja em falta quando o cliente for a sua empresa.

• Despesas

Finanças é um caso muito delicado, pois só conseguir tomar decisões de investimento ou de corte de gastos, sabendo como o negócio está de um ponto de vista financeiro.

• Fluxo de caixa

É primordial saber tudo que entra e o que sai do caixa da empresa, sabendo isso, você consegue saber o faturamento diário e mensal da sua empresa, facilitando no processo de tomada de decisões.

• Vendas por cliente

A partir do histórico de compra de cada cliente, você passa a conhece-lo melhor, podendo oferecer campanhas e produtos personalizados adequado a necessidade de cada um.

• Pagamentos

Da mesma forma que saber quanto o seu negócio está faturando é importante, saber o quanto a empresa gasta é mais importante ainda, pois garante que nenhum gasto saia fora do orçamento.

Agora que você já sabe os principais relatórios que devemos ter em mãos, comece já a desenvolver o do seu negócio.

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