Blog - Administração

Fatores relevantes na escolha do ERP

O ERP são os programas que têm a missão de organizar e armazenar as informações mais importantes de sua empresa, como dados de finanças, recursos humanos, fabricação, vendas, dentre outros.

Os principais pontos que devemos levar em consideração para a escolha de um sistema ERP:

1: Funcionalidades do Software

São as tarefas que o software é capaz de executar. Devem atender aos requisitos funcionais básicos dos processos de sua empresa. Além destes, você deve observar se o sistema oferece funcionalidades específicas para o seu segmento. Certifique-se que o fornecedor entende suas necessidades de negócio e que tenha experiência com empresas que possuem propostas e tamanho semelhantes aos da sua empresa.

2: Fornecedor do Software

O fornecedor do sistema é quem desenvolve o produto e continuará a desenvolver no futuro. Você não pode olhar somente o momento atual, mas verificar como o fornecedor planeja a evolução do produto. Saiba como a fornecedora lida com perdas de dados, vazamentos e backups.

3: Suporte e Manutenção

Sobre este dois pontos você precisa ter em mente que você não está implementando um sistema estático. Você deve considerar seu sistema ERP um componente “vivo”. Ele sofrerá por mudanças constantes sejam elas de funcionalidades ou legais. À medida que a fornecedora aprimora suas tecnologias e funcionalidades, você deve adquirir vantagem sobre essas melhorias.

Podemos citar como atributos imprescindíveis em um ERP: desempenho e eficiência, tempo de resposta, interface amigável, confiabilidade nas informações, facilidade na implantação e agilidade no processo.

Para maiores informações, entre em contato com a Vilesoft ERP e conheça um pouco mais sobre as nossas soluções agendando uma apresentação.

Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe