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Não há dúvidas de que trabalhar com a fidelização traz muitas vantagens para seu negócio. Transformar um cliente eventual em um recorrente, é mais fácil e barato do que captar uma nova clientela.
Em primeiro lugar, é importante observar a demografia da sua base de clientes cadastrados. Seus clientes são na maioria homens ou mulheres? Possuem qual faixa etária? Onde moram? Quais produtos costumam adquirir? Qual a forma de pagamentos que mais utilizam? Para coletar esse tipo de informação, uma boa estratégia é criar programas de relacionamento que ofereçam vantagens interessantes aos consumidores. Analisar essas informações é importante para que você direcione da maneira correta as ações que realizará com seu público.
Se você perceber que um determinado cliente costuma comprar sempre os mesmos produtos, por que não oferecer um desconto exclusivo de tempos em tempos? Ao oferecer estes descontos, você estará reduzindo sua margem de lucro e isso é bem mais vantajoso do que gastar com publicidade. Outra vantagem é que é possível realizar campanhas de forma personalizada. Falar diretamente com o cliente atribui exclusividade à comunicação, que por fim, aumenta a eficiência de sua campanha.
Tenha em mente que um cliente novo pode visitar sua loja apenas uma única vez. Já um cliente fidelizado, compra várias vezes na sua loja e ainda fala para os amigos das vantagens que você oferece.
A fidelização de cliente é um conjunto de ações que são executadas pelas empresas para com seus consumidores com o objetivo de fazer com que estes continuem, com frequência, comprando e assim resistam às ofertas da concorrência.