Blog - Administração

Como adotar o espirito olímpico na sua empresa

Persistência

Por mais difícil que a situação financeira esteja difícil, ainda existe quem consiga prosperar em períodos de crise. Nesses casos, não basta apenas ter uma grande ideia que valerá milhões, pois, mesmo as grandes empresas, quando saíram do berço tiveram bastante dificuldade para prosperar. Nessa hora, o que conta é a persistência de seus idealizadores e também de seus funcionários.

Superação

Nada melhor que uma crise financeira para falar de superação, não é mesmo?! É muito fácil obter sucesso em tempos de prosperidade, afinal, quando tudo está correndo bem, as decisões se tornam mais fáceis e o resultado aparece mais rapidamente. Porém, empresas vencedoras na maioria das vezes não chegam ao topo sem ter alguma cicatriz, pois, são nos momentos de dificuldade que todo o negócio é posto à prova.

Espirito vencedor

Talvez uma das maiores características de alguém com espirito vencedor seja o olhar no futuro. O negócio que cultiva isso em seu DNA sempre gosta de estar à frente de seus concorrentes, sempre pensa além. Enquanto isso, os concorrentes correm atrás. Porém, estar na frente nem sempre é tão fácil quanto parece, pois, como citamos, você tem como responsabilidade ditar o passo do seu mercado.

Sonhe

Quem não gosta de sonhar? Os sonhos são o que nos levam além, é tudo o que nos tira do lugar e que nos faz sair da cama pela manhã. Como todos nós, o seu negócio também deve ter seus sonhos. Seja se tornar uma multinacional, construir uma nova sede ou ingressar em um novo mercado.

Essas são algumas das características dos grandes atletas olímpicos que devem estar presentes no seu negócio e em todos que estão envolvidos com ele. Se você quer conhecer algumas histórias de grandes empreendedores.

Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe