Blog - Administração
Mesmo que a empresa conheça o mercado e seu público, isso por si só não garante um aumento nas vendas e muito menos uma boa imagem na mente do consumidor.
Um planejamento de marketing de sucesso começa dentro de sua empresa. Quer entender melhor? Por exemplo, supondo que você tenha feito toda uma campanha de marketing para alavancar a venda de seu produto, porém, se sua empresa possui problemas com logística, mesmo que essa campanha tenha sucesso e garanta novos clientes, em algum momento eles vão se deparar com seu problema de distribuição. Ou seja, você vai apenas estar desperdiçando sua força de marketing, pois seus novos clientes, certamente hesitarão em voltar a negociar a sua empresa.
Antes de investir em campanhas ou ações para promover seu negócio e atrair novos clientes, é preciso avaliar se todos os processos dentro da empresa estão trabalhando corretamente, independente se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte. Controlando esses processos, você terá um balanço de informações correto de cada área da empresa, garantindo um planejamento estratégico eficiente e assegurando que o seu cliente saia satisfeito ao negociar com a sua empresa.